janeiro 06, 2006

AINDA ESTICO O BRAÇO

Em criança tive a sorte de ter uma paragem de autocarro à porta de casa.

E mesmo à frente da minha casa, depois da estrada, havia um vale longo, verdinho e ao fundo dois montes em jeito de maminhas.

Hoje, claro, nada disso existe, nem vale nem montes.
Apenas se vê um amuralhado de prédios.
Perdeu-se, como dizia o outro, o longe e a distância.

Lembro-me como se fosse hoje, fechava a porta, dirigia-me à paragem, esticava o dedo em riste e dizia à minha irmã:
"Olha lá ao fundo a mancha preta daquela vaca!"
"Aonde?"- dizia ela divertida.
"Ao lado da ovelha azul!", e ela ria-se com a palermice.

Quase sempre este momento coincidia com a chegada da camioneta e mais tarde do autocarro.

Posso dizer, sem mentir, que nunca pedi ao motrista da camioneta para parar, ele parava porque queria, isto é, coincidia, sei lá.



Ontem estiquei o braço, o dedo apontava para longe e esse veículo maravilhoso, o metro, parou.

Vi pessoas que se riram.



Eu olhava para mais longe do que elas podiam imaginar.

8 Comments:

Blogger Agripina Roxo said...

quando apanhar o metro vou esticar o braço :)
um beijo verde azul e preto como as tuas memórias

2:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

derreteu-me este post!
gestos de todos os dias, ams nao nas circunstancias de todas as horas!

sempre com a cabeça LÁ...

2:51 da manhã  
Blogger polegar said...

que bom...

11:04 da manhã  
Blogger hfm said...

Gostei muito do que aqui encontrei. Tente alimentar o bicho. É imprescindível e urgente.

1:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

é de ruborizar a face (a minha)... e ainda mais sabendo como também tu a ruborizavas com facilidade nesses tempos.
Lindo.

2:10 da tarde  
Blogger Abelhinha said...

Adoro esses momentos!

4:37 da tarde  
Blogger francisco carvalho said...

Aqui estou eu para dizer que também gostei muito.
Sempre em forma, Knuque!

10:50 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

E a ovelha azul, ainda lá estava, no fim da linha para apontava o teu dedo?

;-)

Beijo

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.