setembro 20, 2006

SALADA DE FRUTA e LEGUMES

Há dias em que a fruta tem mais importância, tem mais significado do que parece à primeira vista.

Descasco uma tangerina e deduzo que se ainda há pouco as ideias não saíam, agora começam a brotar, gomo a gomo.

Pego numa maçã e tento descascar a casca toda de uma vez e confirmo que cheguei ao fim do mês com dinheiro.

Observo uma romã e digo a mim próprio: tens que te organizar, tens que ser mais arrumadinho.

Corto uma talhada de melão... tenho de ser mais preciso naquilo que tenho a dizer.

Descasco uma cebola, camada a camada, digo que devo ir bem ao núcleo da minha vontade de me tornar empresário.

Agarro num pimento, bem verdinho, e digo, sem o abrir: gostava de viver lá dentro, junto das sementinhas, e no dia em tivesse que morrer, que fosse na grelha ou na brasa e fosse e só parasse uma travessa onde já estivessem batatas, sardinhas, um fio de azeite, numa bela noite de São João.

3 Comments:

Blogger Abelhinha said...

Fez-me sorrir

10:11 da manhã  
Blogger polegar said...

:))))

3:07 da tarde  
Blogger Ísis Osíris said...

muito bom: o texto claro!

12:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.