outubro 13, 2006

SEJA ASSIM O POEMA

Fodem-te a vida, o papá e a mamã

Mesmo que não seja essa a intenção

Deixam-te todos os vícios que tenham

E mais dois ou três, por especial atenção.


Mas no tempo deles também foram fodidos

Por tolos trajando jaquetão e coco,

Que quando não estavam piegas ou hirtos

Saltavam, raivosos, à veia, ao pescoço.



E assim é legada a infelicidade,

Vai mais e mais fundo, como o fundo do mar.

Foge mal tenhas oportunidade

E quanto a teres filhos – isso nem pensar


do Larkin, Philip

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Compreedi muito bem o autor, eu tenho 3 filhos que adoro, e tento nunca fazer com eles o que fizeram comigo, pelo menos naquelas em que me identifico, para não fazê-los sofrer como eu sofri.* Pena que nem todos tenham essa consciência, e por consequência temos o mundo que temos. Gostei bastante do poema.* Parabéns.* Feliz Outono para si*

12:26 da manhã  
Blogger Ana Paula Afonso said...

e quem és tu que me visitaste nos primórdios e me chamaste a loucura da capital?

10:11 da tarde  
Blogger Manel said...

Lês pensamentos, tu...

7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.