agosto 25, 2005

OS MOCHILINHAS

Os mochilinhas são pessoas que levam às costas as mochilas ou as mochilinhas.



Os mochilinhas não são uma raça.

Os mochilinhas têm um credo.

Os mochilinhas são indivíduos que decidiram de livre e espontânea vontade carregar nas próprias costas coisicas suas, o seu mundinho, a sua casita.

Carregam livros e fruta, computadores e fatos de treino, mapas e walkmans, sandes e projectos, etc.

Os mochilinhas viajam de autocarro, comboio, metro, mas sobretudo andam a pé.

Os mochilinhas fazem pequenos percursos, do género casa-trabalho, trabalho-casa.

Os mochilinhas nunca colocariam uma bomba na sua mochila e muito menos a abandonariam.


E porquê?
Porque gostam afectuosamente dela.


Os mochilinhas sonham dar a volta ao mundo com aquela mochila.


As únicas palavras que alguém conseguiu capturar aos Mochilinhas são as mesmas que ouvimos ao Senhor Sommer:

"De uma vez por todas, deixem-me em paz.
Deixem-me em paz, de uma vez por todas...!"

9 Comments:

Blogger Abelhinha said...

Eu sou semi-mochilinha.

Não abandonaria a minha mochilinha porque ela me dá sorte.

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tinha mesmo que me rir :)
e a quantidade de amigos mochilinhas que este post me fez recordar?!, todos assim, todos a sonhar dar a volta ao mundo :)
beijinhos risonhos

8:05 da tarde  
Blogger polegar said...

eu sou pseudo-mochilinha... ando com a casa no carro e o carro às costas, onde quer que vá... sempre é melhor que andar a gemer de dores com a mala fashion de atravessar no ombro...

3:49 da tarde  
Blogger Nuno Vieira said...

só não faço parte dos teus mochilinhas porque era bem capaz de lá por uma bomba, mas não era para matar inocentes.

1:21 da manhã  
Blogger rita said...

Viva os mochilinhas!!! É sempre bom quando precisamos de alguma coisa e há um mochilinha por perto... Eu também sou um pouco mochilinha, trago sempre muitas coisas comigo :D E acaba por ser útil, mais cedo ou mais tarde.
Beijinhos*

2:22 da tarde  
Blogger isa xana said...

eu nao sou bem mochilinha... eu posso ate trocar de mala, mas o que esta la dentro fica sempre comigo :)

*

4:35 da tarde  
Blogger laura said...

referes-te ao sr. sommer da história do sr. sommer? livrinho delicioso... :)

11:40 da manhã  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Ou seja, são assim como que uma espécie de caracóis, mas um bocadinho mais rápidos e ambiciosos, certo?

1:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Afinal este blog é teu e está há muito tempo nos meus favoritos - realmente achei estranho um outro amigo que tenho, também chamado Fernando Moreira, escrever um blog e coisas assim. Vasculhei o teu passado bloguista e eis que encontro este post, cheio de coisicas... Confesso que até agora teria lido uns 3 posts. Acho que os vou ler todos. Estou a gostar de cada um deles.
Estás bem? Quando vens (ou vêm) até Lisboa? Trabalho?
Beijinhos Ana

12:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.