outubro 19, 2005

GRIPE UNABOMBER

A propósito da Gripe das aves lembrei do Unabomber.


A pandemia pode só acontecer em 2010.

Unabomber foi procurado durante 18 anos.




"As conseqências da revolução industrial foram desastrosas para a raça humana. Aumentaram bastante a esperança de vida dos habitantes dos países "avançados", mas desestabilizaram a sociedade, tornaram a vida insignificante, submeteram os seres humanos a vexames, levaram ao sofrimento psicológico generalizado (e o Terceiro Mundo também ao sofrimento físico), infligindo igualmente danos irreparáveis à propria natureza. O constante desenvolvimento da tecnologia irá piorar a situação."

Manifesto do Unabomber, O futuro da Sociedade Industrial

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Discordo completamente desta frase, já que se é verdade, que o sonho de uma sociedade igualitária não se cumpriu com a Revolução Industrial, nem tão pouco com a chamada Sociedade da Informação, por outro lado também penso que todos sabemos que esse sonho de sociedade igualitária não passa mesmo de um sonho.Agora, que o processo de desenvolvimento tecnológico vá acentuar essa mesma desigualdade, não o creio de todo. Bem pelo contrário prefiro acreditar que a tecnologia está aí para efectivamente contribuir para o bem geral. Claro que não vivemos num mundo perfeito.
Mas será que algum dia viveremos?

12:54 da manhã  
Blogger Cantareu said...

Afinal o que será isso do "mundo perfeito"?

A "revolução da informação", ou lá como se define, não deixará de ser "mais uma" revolução, com os (pelo menos) dois lados incontornáveis de qualquer outra revolução: os prós e os contras!

A única "safa" disto tudo, talvez possa ser o facto, consequência da proximidade que se vive hoje em dia, consequência da dita "revolução", de o coração dos homens crescer! Afinal nunca em tempo algum da história as vivências alheias estiveram tão próximas de cada um de nós.

Ou seria imaginável um qualquer mega concerto músical, em prol de quem quer que fosse, na época medieval, por exemplo? (Se calhar mau exemplo este...).

Resumo. Talvez, ao diminuir a "distância" entre seres humanos, esta "revolução" nos "ilumine" de uma vez por todas e nos faça perceber o quão semelhantes somos!

De resto, esta coisa da gripe "das galinhas" parece ser um exemplo positivo de como estas coisas, pelo menos "na desgraça", funcionam. Está meio mundo a trabalhar com o outro meio...pelo menos parece...a bem de todos.

Desenganem-me.

8:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.