setembro 28, 2005

QUEM É O CULPADO?

Num sketch dos Monthy Python que vi, já lá vão uns anos, dois polícias prendiam um homem no meio de uma praça cheia de gente (já não me lembro de que crime se tratava).

O homem (Michael Palin ou o John Cleese, não me lembro bem), num laivo de genialidade, grita:

- A CULPA NÃO É MINHA, A CULPA É DA SOCIEDADE!

Acto contínuo, os polícias largam o nosso homem e começam a prender toda a gente que está na praça.



Pois muito bem, eu que tenho os meus impostos em dia, que todos os meses pago as minhas contribuições para a segurança social, apesar de ter profissão intermitente, e que não devo nada a ninguém grito:

- A CULPA NÃO É MINHA, A CULPA É DO ESTADO!

E, em rigor, era preciso prender tanta, tanta, tanta, tanta, tanta gente.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:D

4:02 da tarde  
Blogger polegar said...

LOLOL

muito bem visto... as usual
olha: always look at the bright side of life... ;)

6:21 da tarde  
Blogger sulivan said...

Já pensaste em te candidatar a presidente? :) abraço

9:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A mim se um agente da autoridade rosnasse: "Preso em nome da Lei!"
respondia: "E eu suprimo-te em nome da Liberdade!"

d'après: Mão Morta - Anarquista Duval

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nando a presidente (e depois vais preso), mas eu voto em ti. :)

Mas será que no meio de tantos politicos não se encontre um que se safe?

Eu prendia o Rui Rio, não sei porquê... mas prendia! :)

E o João Jardim...

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É só pra dizer que gostei de ti logo ao primeiro cheiro.

anónima claro

8:55 da tarde  
Blogger Cantareu said...

Pois, pois. Muito bonito.

Mas isso só acontece nos programas de humor, ás vezes nos "filmes", mas nunca nas "novelas". Porque de uma imensa novela se trata, isto da "política em Portugal"! Ou não?

3:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.