abril 15, 2005

A LOUCURA MANDA NO MUNDO!

Não se trata de Anarquia


Fui eu que inaugurei a casa da música.

Porquê? Comprei bilhete!

Fui eu que pus josé socrates no poder.

Porquê? Votei nele.

Sou eu que valorizo o poder da comunicação social.

Porquê? Compro os diários e semanários. Vejo televisão.

Eu que sei que o futuro papa não vai ser português.

Porquê? Ter setenta anos não interessa à organização da igreja, nem a ninguém.

Sou eu que adivinho que a américa vive deprimida, em parte devido ao presidente que tem.

Porquê? Vive uma crise de confiança. Precisa de ser respeitada e amada.
(E verdade seja dita, quero que a américa se foda!)

Morrerei e o meu país continuará na cauda da europa.

Morrerei resignado, porque tudo o que fiz não valeu a pena.
Não valeu de nada.

12 Comments:

Blogger chavininha said...

A mim, resta-me acordar todos os dias com a consciencia tranquila por ter feito tudo aquilo que achava ser possivel... e se mesmo assim não adiantar nada como se nota, olha... ;)

1:12 da manhã  
Blogger Unknown said...

pois meu querido amigo... o mundo é tão grande que eu até me poderia resignar ao grupo de bons amigos que tenho e dos quais tu fazes parte. Mas... como estamos fodidos com o que se passa à nossa volta, não temos o direito da resignação e a luta não tem fim

1:57 da manhã  
Blogger isa xana said...

eu cá não penso que o que faço não vale de nada. bem a verdade, não me importo muito que valha ou não... quer dizer, se eu fosse muito poderosa... tipo deus ou assim, era melhor que começasse a importar-me ou então estariam todos em maus lençois... mas como não sou, resta-me satisfazer somente quem está por perto e me faz bem e já tá bom.

gostei de vir aqui. inda bem que passaste pelo meu cantinho:)

**

3:33 da manhã  
Blogger Unromance said...

Mesmo que não mude o mundo, consigo mudar o mundo das pessoas que vivem cmg. e vice versa... Isso é importante para mim. Beijinho*

3:41 da manhã  
Blogger AW said...

até à parte da Tv tens mta razão, daí em diante não será pessimismo em execesso ?

9:52 da manhã  
Blogger AW said...

correção: excesso
ai ai o teclado a atraiçoar-me

9:54 da manhã  
Blogger JPN said...

eu não digo nada, porque assinaria por baixo mas já vi, o realismo é tantas vezes confundido com pessimismo...rsrs...abraço

12:14 da manhã  
Blogger maresia said...

o mundo já cá anda há muito mais tempo que nós. não poderemos mudar nada na globalidade porque o que tinha de ser refreado já tomou as suas próprias rédeas. a chave é acreditar, isso sim, em fazer o melhor que podemos contra a pequenez que nos rodeia directamente. e assim, acordarmos de manhã sabendo que demos o que podiamos, uns dias sabemos que foi suficiente, outros sabemos que não chegou a quase nada. para deixarmos de vez a cauda da europa ou do mundo, temos de deixar de vez esta ideia de mediocridade e esta vivência da eterna lamentação, para, então, entrarmos em campo.

2:26 da tarde  
Blogger JPN said...

não tem nada a ver, knuque, mas lembrei-me de um dos teus primeiros post, sobre o género da personagem. afinal, segundo alguns eruditos, pode ser gajo ou gaja...rsrs...

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Avemos Papa.

Pá isto é assim temos que curtir e rirmo-nos a ver os malukos do riso? Já viste akilo? Eu às vezes vejo morro às gargalhadas com a estupidez. :)

7:31 da tarde  
Blogger maresia said...

é melhor rir da ou com a estupidez do que não ter sequer capacidade de rir. eu, rio-me da minha. dia-a-dia

9:29 da tarde  
Blogger laura said...

obrigada pelo link. mas não consigo deixar de sentir uma certa inquietude...

4:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.