outubro 21, 2005

POEMA APOLÍTICO

Ó Cavaco, lindo Cavaco, estás aqui, estás no lume.
Da crise em que nos deixaste ainda lhe sinto o perfume.

(em vez de perfume leia-se pivete)

Ai Mário, super Mário, gostas tanto, adoras o poder.
Se imagem boa podias deixar (?) acabaste de a perder.

(o super Mário foi um excelente jogo de computador, foi)

E tu Alegre? Não há espaço para um presidente-poeta.
Será mais a tristeza a tua sina e o poema soneto a meta.

(estes poetas endinheirados de Águeda (sic), um grande abraço para ti Sebastião Alba)

Jerónimo, tu não és frade apesar do teu partido ser religião.
Nem tu nem nenhum dos candidatos conseguirá ter o país na mão.

("mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", os políticos também mudam, veja-se o caso do líder da bancada parlamentar do CDS, esse imbecil, da linha do melhor que o CDS tem, chamado (sic) Nuno Melo, tão bronco como o homónimo actor)

Restas tu, caro Louçã, que, como sabes, ser do bloco agora é moda.
És partido de cidade, para mim como presidente, não percebes nada da poda.

(leia-se... bom, eu se fosse teu aluno até gostava de te ouvir falar, porque tinha de fazer a cadeira)

10 Comments:

Blogger Unknown said...

quadras dignas de ser colocadas num manjerico de São João.

já agora também vou fazer a minha perninha, nestas coisas das quadras do tipo adivinha

sou um homem apolítico,
não vou ser do partido em niguém
fico à espera de todos
para me levar a Belém.

de quem se trata?

2:17 da manhã  
Blogger antonior said...

Pois, para dores no nosso esqueleto lusitano estes poemas são mais apocalípticos do que apolíticos porque políticos somos profundamente, quando temos esta lucidez. Concordo completamente, e no meu blog, por altura das autárquicas, ja disse coisa parecida mas o meu talento foi mais medíocre. Entretanto vamos coleccionamdo receitas de sapo. Com molho bechamel, escorregam melhor pela goela!!!!

2:19 da manhã  
Blogger Carla de Elsinore said...

um grande post, um grande post

10:34 da manhã  
Blogger mr pavement said...

o talento máximo num óptimo registo sobre a mediocridade que leva ao desalento.

cumprimentos.

8:07 da tarde  
Blogger isa xana said...

ora bem... e quem sobra então para presidente? teremos que escolher entre estes


beijo

11:15 da tarde  
Blogger francisco carvalho said...

demorei dois dias a tentar encontrar palavras que elogiassem e agradecessem o teu post...
antes que se fizesse tarde, deixo aqui o meu abraço, sorridente e solidário.
:)

1:38 da tarde  
Blogger Cantareu said...

Camões não faria melhor!
Ah!Ah!Ah!

E, já agora...

Candidatos a presidente.
Já me cansei de os contar.
Mas tenho cá para mim guardado,
que lá no fundo no fundo,
todos gostariamos de lá chegar!

;)

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para lembrar que ainda temos o a pré-candidata Manuela Magno ( http://www.manuelamagno.com.pt/ ) e Garcia Pereira...
Quantidade na escolha ninguém pode dizer q não há...já a qualidade...

Ps- Não foi em verso
porque com tal dote não nasci
e por muito que me esforce
a rima não sai de mi

11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o site de Garcia Pereira é www.garciapereira-presidenciais2006.net
O blog é www.garcia-pereira-a-presidente.blogspot.com

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

procuro saber mais sobre política, mas em vez disso, encontro a apolítica em minha frente, ostentando o meu interesse e sussurando em meus ouvidos:-"Não à diferença, todos são corruptos e gananciosos, não desperdisse o seu dever como cidadão... anule seu voto!"
um abraço pra todos de ricardo_cabelao@hotmail.com ;D

1:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.